segunda-feira, 21 de outubro de 2013

UFGD divulga obras literárias e datas do vestibular 2014


A Universidade Federal da Grande Dourados deve realizar o Processo Seletivo Vestibular 2014 no dia 8 de dezembro de 2013. O período de inscrição está previsto para acontecer de 9 de setembro a 18 de outubro de 2013, e os estudantes que não têm condições de pagar a taxa de inscrição poderão pedir isenção entre 9 a 20 de setembro de 2013.
Como vem acontecendo nos últimos anos, a UFGD fez convênio com a Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul (SED/MS), e todos alunos que estão no terceiro ano do Ensino Médio ou do ensino supletivo estadual não vão pagar a taxa de inscrição no vestibular.
Além de divulgar as datas prováveis para o vestibular 2014, a UFGD já informou a lista de obras literárias que farão parte das provas. São elas O beijo no asfalto, de Nelson Rodrigues; Laços de família, de Clarice Lispector; Estórias abensonhadas, de Mia Couto; Menino de engenho, de José Lins do Rego; Ficções de interlúdio, de Fernando Pessoa. Além dos livros, será tema do vestibular o filme Terra vermelha, de Marcos Bechis.
Segundo as informações do Centro de Seleção, os livros foram escolhidos de acordo com critérios de qualidade literária. Cada obra é de um gênero literário (tem teatro, poesia, conto, romance). Além disso, os livros abordam temas regionais e de gênero. Na seleção de obras, buscou-se incluir autores estrangeiros de língua portuguesa, como o moçambicano Mia Couto, e o português Fernando Pessoa. Outro cuidado foi de escolher livros que tenham sido editados recentemente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua Mensagem!