quarta-feira, 29 de abril de 2015

Leitura: O Curioso caso de Benjamin Button em quadrinhos 1º e 9º Ano









Resumo:


Totalmente diferente daquilo que se está acostumado a ler, este livro em forma de quadrinhos do consagrado escritor F. Scott Fitzgerald traz a divertida história de Benjamin Button, passada nos anos 1920, que tem início quando a senhora Button se dirige à maternidade – fato atípico para a época – para dar à luz o pequeno Ben. Todavia, aquilo que deveria ser motivo de orgulho e felicidade para a família transforma-se num verdadeiro pesadelo, uma vez que, ao contrário do que acontece em qualquer família normal, o pequeno Benjamin vem ao mundo não como um pequeno e frágil bebê, mas como um senhor de 70 anos! Deste dia em diante, a vida da família Button nunca mais seria a mesma, a começar pela vida do próprio Benjamin, que passa a sofrer as conseqüências deste inexplicável fenômeno. Narrado de forma leve, divertida, mas sem perder o toque nostálgico e comovente, O Curioso Caso de Benjamin Button vem revolucionar o universo das histórias em quadrinhos e trazer o que há de melhor em termos de literatura

24 comentários:

  1. Professora.. Explica aí como é para resumir o Livro do Benjamin?

    ResponderExcluir
  2. Recuperação de Língua Portuguesa e Literatura:


    Resenha acadêmica crítica, os oito passos a seguir formam um guia ideal para uma produção completa:

    1. Identifique a obra: coloque os dados bibliográficos essenciais do livro ou artigo que você vai resenhar;
    2. Apresente a obra: situe o leitor descrevendo em poucas linhas todo o conteúdo do texto a ser resenhado;
    3. Descreva a estrutura: fale sobre a divisão em capítulos, em seções, sobre o foco narrativo ou até, de forma sutil, o número de páginas do texto completo;
    4. Descreva o conteúdo: Aqui sim, utilize de 3 a 5 parágrafos para resumir claramente o texto resenhado;
    5. Analise de forma crítica: Nessa parte, e apenas nessa parte, você vai dar sua opinião. Argumente baseando-se em teorias de outros autores, fazendo comparações ou até mesmo utilizando-se de explicações que foram dadas em aula. É difícil encontrarmos resenhas que utilizam mais de 3 parágrafos para isso, porém não há um limite estabelecido. Dê asas ao seu senso crítico.
    6. Recomende a obra: Você já leu, já resumiu e já deu sua opinião, agora é hora de analisar para quem o texto realmente é útil (se for útil para alguém). Utilize elementos sociais ou pedagógicos, baseie-se na idade, na escolaridade, na renda etc.
    7. Identifique o autor: Cuidado! Aqui você fala quem é o autor da obra que foi resenhada e não do autor da resenha (no caso, você). Fale brevemente da vida e de algumas outras obras do escritor ou pesquisador.
    8. Assine e identifique-se: Agora sim. No último parágrafo você escreve seu nome.

    Fonte: http://www.lendo.org/como-fazer-uma-resenha/

    ResponderExcluir
  3. Coloquem a Identificação:
    Nome;
    Número;
    Série;

    ResponderExcluir
  4. o curio caso de Benjamim Button pra mim particularmente
    é um livro muito divertido expondo um assunto não muito comum,o nascimento de um senhor de 70 anos, um fato que para muitos pais seria motivo de felicidade para o pai de bem não foi
    Roger Button não entendia por que e nem aceitava o fato de que seu filho era mais velho que ele. Os enfermeiros e o Medico que fez o parto de bem fico surpreso e assustado pelo fato ocorrido,tambem pudera 1920 acontece um fato desse é de surpreende até quem le o Livro ,achei estranho tambem o fato de nasce um senhor em vez de um bebe.
    Logica que ate mesmo nessa epoca se ocorre um fato desse seria um espanto para todos mas acredito que os pais iria estranha mas iria amar da mesma forma,mas uma coisa me intrigo que fico sem sentido como os medicos não perceberam no começo pelo tamanho da barriga,por mais que não tinha pra natal mas seria visivel que essa criança seria diferente. Na minha opnião fico um poco estranho


    9°c
    Aluna =Brenda salviano
    Noturno

    ResponderExcluir
  5. O livro:O curioso caso de Benjamin Button de Francis Scott Fitzgerald fala sobre um menino que nasceu idoso
    E em vez de envelhecer ele rejuvenescia a cada dia. E por isso acontece vários conflitos com seus pais, avó,esposa e filho.
    O livro é separado e mostra o seculo e esta se passando nas suas 119 páginas.
    Quando Benjamin nasceu seu pai ficou horrorizado e como ele era bem sucedido eles não aceitavam isso. O seu pai fez de tudo para ele ser normal mas ele gostava de ficar com seu avô como velhos amigos e ele se casa mas não da certo e acaba morando com seu filho.
    Eu acho que o altor deveria falar mais da infância de Benjamin.
    O livro é recomendado pois você tem uma ideia como é importante a sua idade. E por isso é recomendo para os jovens.
    O autor F. Scott Fitzgerald tem outros livros como Sonho de Inverno,Dia de Maio,Babilônia Revisitada.
    Luiz H. Verzignazzi 9º ano c

    ResponderExcluir
  6. O curioso caso de Benjamin Button, o autor Francis S.
    Fitzgerald ele é reconhecido como um dos maiores escritores do seculo XX (20) nasceu em 1896. Seu primeiro romance foi feito em 1920. Em 1940 Francis Scott Fitzgerald morreu de infarto quando tinha 44 anos. O Último Magnata, foi publicado após a sua morte em 1941.
    Essa obra fala sobre um menino que em vez de envelhecer ele ia cada dia ficando mais novo e ocorre vários conflitos em sua família .
    As divisões do texto é feita por séculos e são 119 paginas.
    O texto de Benjamin fala que quando nasceu seu pai ficou espantado com oque ele presenciou ao ver seu filho diferente de outras crianças pois ele era bem sucedido e não sabia oque fazer pois não aceitavam aquela situação.
    Muitos leitores pode interpretar o texto muito fácil e também outros podem ter dificuldades e achar um texto muito complicado.
    Apesar de ser um fato que não é possível de ocorrer as pessoas não aceitariam na vida real pois é uma anormalidade que é difícil de aceitar.

    Aluno:Michel da Silva Santos 9ºC

    ResponderExcluir
  7. Obra: O Curioso de Benjamin Button

    produtor de Benjamin é F. Scott Fitzgeerald no ano de 1922
    Benjamin era uma criança mais que aparenta ser velho, seus pais se assuntaram au ver aquela criança, au ver que seu filho era mais velho que eles então a única saiba era leva-lo pois era seu filho mais foi difícil de aceita com o tempo eles aceitarão .
    Então Benjamin começou a perceber algumas diferença que suas rugas estavam sumindo, e que sua pele tava mais lisa, que seus cabelo que eram banco já estavam ficando cinzentos, e que sua corcunda já tinha sumido.
    Com isso foi ate seu pai pedi-o para lhe desse calças pois ela já estava crescendo então fizeram um acordo e seu pai comprou seu primeiro par de calças. Benjamin em vez de de ficar velho seu organismo funciono de forma inversa ele ficava mais jovem ainda nasceu com 70anos e morreu quando completou a aparência de um menino recém nascido.
    Esse texto e muito interessante pois a vida de Benjamin aconteceu au contrario nasceu velho e morreu um bebe no meu entender esse livro mostra que as vezes a vida nos surpreendi mais nada que sede um jeito nada que você possa fazer para torna sua vida normal. Essa livro mostra que a vida de Benjamin por mais triste e difícil ser ele supero e aproveito cada momento. Isso me mostra que Deus pode mudar tudo reverter mais mesmo assim será sempre a mesma coisa por mais que seja au contrario se apaixona vai a guerra á universidade e depois morre no seu berço como um recém nascido um conto engraçado e muito divertido.

    Aluna: Carina Villalva N°:05
    Ano: 9°C
    Professora Graciele

    ResponderExcluir
  8. A historiacomeça no ano de 1920: de benjamim burtton fala de uma familia que era uma otima familia , a mae a senhora burtton vai ate a pardenidade e da a luz mas quendo vai ver a criança é ai que começa o pessadelo os pais ver a criança velho com70 anos os pais fican idiquinado por que é mais velho do eles , mas o benjamin morre criança a cada ano vai ficano mais novo.....
    ALUNA :Regina Soares Machado
    N*32
    Serie *1*i

    ResponderExcluir
  9. Benjamin não recebe afagos: é inteiramente entregue ao seu caminho torto, obrigado a assumir erro – ou acerto – de tornar-se o que não deveria ser. E persiste em tornar-se. Jovem a cada dia. Diferente e único. Mostrando-se um recém-nascido pleno de sabedoria. Um idoso de contornos delicados, suavemente amando coisinhas pequeninas e desfrutando de um esquecimento sem ressentimentos ou perdas. E sozinho nisso tudo. Também os outros dele se esquecem. Do velho sábio que já foi. Do pai amigo que se tornou. Do amante, do marido, do namorado, do homem. Sua diferença é notada apenas quando escandaliza. Quando assusta. Depois passa. Tudo passa. Mulher, amada, filho, pai, avô, universidade, e mesmo a última pessoa amada – uma babá.

    Eu poderia dizer que se trata de uma história sobre solidão. Ou que se trata de um conto sobre a diferença. Sobre o desvanecer da vida no tempo. Sobre o erro do tempo. Mas penso-o como algo bem mais simples: O Estranho Caso é o caso de um caminho pleno de movimentos e transformações. E esquecimentos. Benjamin mostra que fazer-se é sempre diferenciar-se. Sempre um ato singular e incompreensível. Que se faz intenso no momento do possível. Não é um caso curioso. É o meu caso. O seu caso. O caso de ser sempre diferente entre os iguais. Uma criança outra entre as crianças. Um velho errado entre os velhos. Um marido aflito diante da eternidade de um casamento no qual o amor já não é o mesmo. Um pai que não é o pai que deveria ser, e que se faz a criança que o filho não gostaria de ver. Um filho que sabe mais do que os pais supõem. Um homem que é sempre mais e menos do que a vida exige. Benjamin é além-vida – de para além da vida ele se inventa, corajosamente apostando em seus erros e acertos. E Fitzgerald não se compadece dele. A vida, afinal, não se compadece nem afaga. Mas traz a intensidade


    nome:rodrigo da s. araujo n°33 1°i

    ResponderExcluir
  10. O Curioso Caso de Benjamin Button do autor Francis Scott Fitzgerald

    O Livro fala sobre um curioso caso de um menino que aparentava decrescer durante a vida, que nasce velho, se casa, vai pro exercito, pra universidade ate ser criado pelo proprio filho entra para a pré-escola e nos ultimos quadrilhos se encontra em um berço como um bebe recém nascido.
    Benjamin Button pertencia a uma familia de um classe alta para a época,sendo portanto uma vergonha para eles adimitirem que seu filho nascera com uma anormalidade, de aparentar ter a idade de um idoso.
    Ao decorer da vida Benjamin tenta ao maximo se adaptar com as atitudes de uma pessoa da idade que aparentava, porém,quase sempre era impossivel.
    Ele se casou, teve filho porem com sua idade cada vez mais nova, não conceguiu se adaptar a tranquilidade do lar e se alistou no exercito, depois foi para faculdade, aproveitando todos os anos que podia.
    No final da historia de uma maneira bem cômica
    Benjamin foi cuidado pelo seu proprio filho, brincando ate com seu proprio neto.
    Contudo nada o impediu de aproveitar todos os prazeres que a vida oferece, mas apresentando uma ordem curiosa e invertida.

    Alexandre Coradini Ribeiro 1ºI Nº01
    Viegas

    ResponderExcluir
  11. Aluno: Jefferson Amaral
    Serie: 1I
    O Curioso Caso de Benjamin Button
    Um livro de F. Scott Fitzgerald.
    A incrível jornada de um ser humano que nasce idoso e morre bebê. Conheça a história fantástica de O Curioso Caso de Benjamin Button, de F. Scott Fitzgerald!
    Uma história completamente impressionante e inimaginável. Mas, F. Scott Fitzgerald foi sagaz e ultrapassou as barreiras da criatividade ao "dar vida" a um ser meio “estranho”, literalmente.
    Essa história vai muito além das mesmices da modernidade que são produzidas as outras e serve para abarrotar as prateleiras das livrarias, além de encher a mente alheia de algumas pessoas. Nesta história de vida de um homem que "nasceu" com 70 anos e envelhece ao contrário, o leitor embarca na misteriosa possibilidade de viver a vida totalmente ao contrário (eu fiquei me imaginando no lugar de Benjamin).
    O Curioso Caso de Benjamin Button conta a história de um homem que nasce idoso e com o passar do tempo vai ganhando a energia de um jovem até virar um bebê recém-nascido. Mas, durante esse processo que leva 70 anos, acompanhamos cada passo deste ser um tanto que “estranho e curioso”. O inesperado dá o ar da sua graça com a chegada do novo membro da família Button. Nesta história de horror, o médico da família, que realizou o parto, com medo de ter a reputação em baixa, abandona a família, e diz em alto e bom som para o senhor Button: "Eu trouxe você ao mundo, meu rapaz, e tenho sido o médico de sua família há quarenta anos, mas isso já é demais! Adeus!". E até algumas enfermeiras se demitiram por tal caso.
    Que homem radical! Mas, afinal, qual o motivo para tanto espanto? Ok. Quando o senhor Button vai conhecer o seu herdeiro, no berçário, entre os recém-nascidos, ele vê algo fora do comum. Embora tenha poucas horas de nascido, o bebê Button já tem o seu corpo adulto e sabe falar muito bem. Tanto é que quando o senhor Button precisa tirá-lo do hospital para a casa, antes de sair para comprar roupas ao seu filho, este, ainda sem nome, diz: "E uma bengala, pai! Eu quero uma bengala".
    Ele tinha a mesma conversa que seu avô. Assim, o recém-nascido idoso segue "normalmente" todas as fases da vida, porém sempre rejuvenescendo. Desta forma, ele se apaixona por uma linda mulher, Hildegard filha do General Mocrief. Com o passar dos anos Benjamin, sempre q olhava para sua mulher, via ela mais velha, ela já não o atraia mais como antes. Então se separam, mas antes ele alistou-se no exército até se tornar Tenente coronel. Participou da Batalha do monte De San Juan.
    Depois se separou de sua mulher, pois a aparência já os incomodavam.
    Matriculou-se na Universidade de Harvard, entrou para o time de futebol. Saio do time porque estava novo de mais para jogar contra outros meninos mais fortes que ele. Foi para a escola preparatória St. Midas.
    Certo dia ele recebeu uma carta convocando-o para se apresentar no exército. Quando chegou La foi recebido apenas como uma criança.
    Em 1920 nasceu o primeiro filho do Roscoe (seu Filho).
    Benjamin foi para o Jardim e estudava com seu neto. Mais tarde, a única pessoa que ele teria por perto era sua babá Nana.
    Até q toda a sua vida “se apagou por completo de sua mente”.
    Incrível essa história. Parece até ser contada da trás para frente, mas não foi. Esse foi o Curioso caso de Benjamin Button.

    Além de contar uma história irreverente e original, esta publicação, não traz apenas o texto original de Fitzgerald, mas a vida de Benjamin Button contada por meio de ilustrações em quadrinhos, o que dá mais leveza a todo o contexto narrativo. Não deixe de conhecer O Curioso Caso de Benjamin Button!

    ResponderExcluir
  12. livro:O curioso caso de Benjamin Button de Francis Scott Fitzgerald
    A curiosa história de Benjamin Button é muito legal ,pois conta a história de um jovem casal que moravam em Baltimore e tiveram um filho mas esse filho não veio ao mundo como um lindo bebê ,mas sim como eu senhor de 70 anos.
    A história de Benjamin começa após seu nascimento ,seu pai esperava que fosse um menino para que o mandasse para Yale em Connecticut ,na mesma instituição onde seu pai estudou, mas quando seu pai chegou no hospital foi aquele alvoroço ninguém sabia por que o seu filho teria nascido daquele jeito ele pensou até mesmo que fosse uma piada, quando ele levou seu filho para casa ele queria que Benjamin brincasse como criança mas Benjamin não queria brincar.
    Passado algum tempo seu pai começou a trazer crianças para brincarem com ele até que sem querer ele quebrou a janela com um estilingue mas seu pai não ficou bravo pois era normal para a idade ,então Benjamin começou a quebrar coisas ,em segredo mas ele só fazia porque era o esperado.
    Assim que sua oposição com seu avo começou a se dissipar Benjamin e esse senhor encontraram grande prazer na companhia um do outro, Benjamin ficava intrigado ,como todos ,com o aparente avanço de sua idade física e mental ,ele pesquisou em periódicos médicos mas viu que nenhum caso similar foi registrado antes.
    Lá pelos doze anos seus pais já aviam se acostumado com ele ,foi tão forte a habituação com ele que não o viam mas como diferente de qualquer criança ,mas certo dia alguns dias depois do seu décimo segundo aniversário ,ele percebeu que seu rosto estava mais firme e não havia tantas rugas em seu rosto ,depois de mais algum tempo ele percebeu que não estava mais corcunda .
    Então seu pai o mandou para Connecticut ,para os testes de admissão em Yale Benjamin passou nos testes e fez parte da turma de calouros em Yale ,dias depois ele recebeu uma carta do escrivão da faculdade para que ele preparasse sua grade horária ,quando chegou na sala do escrivão foi recebido como se fosse seu pai ,então ele disse que era o calouro da turma então o escrivão perguntou se era uma brincadeira e disse que na ficha de inscrição dizia que Benjamin Button tinha dezoito anos ,o escrivão se zangou e disse que não acreditava que Benjamin teria dezoito anos e o mandou embora ;
    Alguns anos depois Benjamin foi com seu pai a uma festa de gala ,quando avistou uma moça belíssima ,então ele se apaixonou por ela e pediu ao seu pai para apresentá-la à ele ,e seu pai disse que ela era Hildegard Moncrief ,eles se aproximaram de um grupo onde a Srta. Moncrief estaria no centro ,seguindo uma velha tradição ela o reverenciou sim agora eles podiam dançar ele agradeceu e saiu cambaleando ,quando chegou sua vez de dançar com ela ele dançou com ela ao som da ultima valsa de Paris ,cego pelo encantamento viu que a vida apenas começava ,então eles conversaram e ela disse ,que adorava homens da idade dele porque eles sim sabiam como tratar uma dama já os mais jovens só queriam saber de falar de quanto champanhe iriam beber na faculdade ,ou de quanto perderam jogando cartas.
    Seis meses depois o noivado de Hildegard e Benjamin foi anunciado
    Aluno:Washington
    N°38
    Série:1°"I"

    ResponderExcluir
  13. Essa historia de Benjamin Button é muito boa.
    Ela conta a história de um casal que ia ter um filho, e ia marcar suas vidas.
    Chegando o dia eles foram reconhecer o filho na maternidade,mas foi foi um grande desturbio na familia.
    Quando eles perguntaram qual era o filho dele, a enfermeira mostrou não um bebe, mas sim um senhor de 70 anos.
    Mas desse dia em diante,a vida do casal mudou,totalmente,porque eles queriam saber como que aconteceu esse fato,que era muito imprecionante.
    Essa história é contada em quadrinhos,para dar mais realidade na fantasia,e incentivar mais as histórias.

    Wesley Soares Costa 1ºI Nº39
    Escola Viegas

    ResponderExcluir
  14. Regina, melhorar a escrita de sua Resenha e seguir o passo-a-passo.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  15. Rodrigo, esta é a Resenha de outra pessoa, escreva a sua, com suas palavras.

    http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:6C9fd0glojkJ:ebooksgratis.com.br/tag/o-curioso-caso-de-benjamim-button/+%C3%89+o+meu+caso.+O+seu+caso.+O+caso+de+ser+sempre+diferente+entre+os+iguais.+Uma+crian%C3%A7a+outra+entre+as+crian%C3%A7as.+Um+velho+errado+entre+os+velhos.+Um+marido+aflito+diante+da+eternidade+de+um+casamento+no+qual+o+amor+j%C3%A1+n%C3%A3o+%C3%A9+o+mesmo.+Um+pai+que+n%C3%A3o+%C3%A9+o+pai+que+deveria+ser,+e+que+se+faz+a+crian%C3%A7a+que+o+filho+n%C3%A3o+gostaria+de+ver.+Um+filho+que+sabe+mais+do+que+os+pais+sup%C3%B5em.+Um+homem+que+%C3%A9+sempre+mais+e+menos+do+que+a+vida+exige.+Benjamin+%C3%A9+al%C3%A9m-vida+%E2%80%93+de+para+al%C3%A9m+da+vida+ele+se+inventa,+corajosamente+apostando+em+seus+erros+e+acertos.+E+Fitzgerald+n%C3%A3o+se+compadece+dele.+A+vida,+afinal,+n%C3%A3o+se+compadece+nem+afaga.+Mas+traz+a+intensidade&cd=1&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br&source=www.google.com.br

    ResponderExcluir
  16. O livro:O curioso caso de Benjamin Button de Francis Scott Fitzgerald fala sobre um menino que nasceu idoso
    Essa obra fala sobre um menino que em vez de envelhecer ele ia cada dia ficando mais novo e ocorre vários conflitos em sua família .
    O texto fala que quando nasceu seu pai ficou assustado com o que ele presenciou ao ver seu filho diferente de outras crianças pois ele era bem sucedido e não sabia o que fazer pois não aceitavam aquela situação.
    Eu acho que o altor deveria falar mais da infância de Benjamin.
    O livro é recomendado pois você tem uma noção de como sua ideia é importante. E por isso é recomendo para os jovens.
    O autor F. Scott Fitzgerald tem outros livros como (Dia de Maio, Sonho de Inverno,Babilônia Revisitada).


    Aluno:Carlos Roberto De Lima Junior
    Ano:1 Turma: G
    Turno:Noturno

    ResponderExcluir
  17. Obra:O curioso caso de Benjamin Button.
    A história de Benjamin Button é muito legal ,pois conta a história de um jovem casal que moravam em Baltimore e queriam ter um filho e decidiram que ele não nasceria em casa como naquela época e sim em um hospital ,quando Benjamin nasceu todos esperavam que fosse um lindo bebê, mas na verdade era um velho cheio de rugas e uma barba longa e branca.
    A história de Benjamin começa após seu nascimento ,seu pai esperava que fosse um menino para que o mandasse para Yale em Connecticut ,na mesma instituição onde seu pai estudou, mas quando seu pai chegou no hospital foi aquele alvoroço ninguém sabia por que o seu filho teria nascido daquele jeito ele pensou até mesmo que fosse uma piada, quando ele levou seu filho para casa ele queria que Benjamin brincasse como criança mas Benjamin não queria brincar.

    ResponderExcluir
  18. O livro:O curioso caso de Benjamin Button de Francis Scott Fitzgerald fala sobre um menino que nasceu idoso
    Essa obra fala sobre um menino que em vez de envelhecer ele ia cada dia ficando mais novo e ocorre vários conflitos em sua família .
    O texto fala que quando nasceu seu pai ficou assustado com o que ele presenciou ao ver seu filho diferente de outras crianças pois ele era bem sucedido e não sabia o que fazer pois não aceitavam aquela situação.
    Eu acho que o altor deveria falar mais da infância de Benjamin.
    O livro é recomendado pois você tem uma noção de como sua ideia é importante. E por isso é recomendo para os jovens.
    O autor F. Scott Fitzgerald tem outros livros como (Dia de Maio, Sonho de Inverno,Babilônia Revisitada).

    Aluno:Carlos Roberto De Lima Junior n°08

    Ano: 1 Turma:G
    Turno: Vespertino

    ResponderExcluir
  19. Recuperações Encerradas!
    Dia 06 de Julho 13: 49.

    ResponderExcluir
  20. O Curioso Caso de Benjamin Button
    Por F. Scott Fitzgerald

    A história trata a vida de Benjamin Button que nasceu diferente de todos, ele nasceu velho e cada dia que passasse ele aparenta ser mais jovem.
    Nasceu num Hospital, que na época normal mesmo era nascer em casa, mas a medicina tinha avançado então com a boa condição financeira de seus pais Sr e Sra. Roger Button, conseguiram que ele nascesse no hospital.
    Quando seu pai Sr. Roger Button, entra no hospital para ver seu filho ele se depara que havia um tumulto no hospital e ele nem fazia idéia do que se tratava, chegando ao berçário ele pergunta a uma enfermeira qual deles era seu filho e logo ela aponta a aquele que estava ali no canto, era um velho que aparentava ter noventa anos, ele logo fica surpreso e fala que tal coisa era uma brincadeira do hospital. A enfermeira o convence de que aquilo era seu filho.
    Desde esse momento sua vida foi completamente diferente com seu filho.Mas ele ignorou a aparência de seu filho e tratou como sendo um bebe, comprou roupas infantis para ele, deu até soldadinhos de chumbo e trenzinhos para que ele brincasse, mas Benjamin gostava era de ler livros da coleção de seu pai.
    Passando vinte e cinco anos, ele conheceu uma moça em um baile que foi com seu pai, mas todos do baile acharam que Benjamim era o irmão mais novo de Roger. Ele de cara se apaixonou por aquela moça formosa. Dai ele a convidou para dançar ai tiveram uma longa conversa com o som de uma valsa. Passando uns meses eles se casaram, depois de uns anos eles tiveram um filho.
    Nesta época ele se sentiu um pouco entusiasmado para se alistar no exercito para ir na batalha Américo-espana, logo ele se tornou comandante depois tenente afim se tornou tenente-marechal, depois de anos de batalha Ele ficara mais um pouco jovem resolveu voltar para sua casa com esposa e filho.
    Chegando lá no desembargue do trem, a sua esposa na espera e seu filho já estava na faculdade, ela vem ao seu braços, mas ele não sentia o mesmo amor por ela quando a conheceu, ele estava com mais vigor então saia a noite para os bailes da cidade, em uns desses a esposa o pegou dançando com outra e lá brigaram. Ele resolveu morar com seu filho onde ele teria paz.
    Ele morou lá e anos e anos passaram e ele mudava ficava mais jovem até parecia que ele era filho de seu próprio filho. Daí desde que Benjamin ganha um neto , passam os anos ele ficava mais novo e seu neto crescia teve um tempo que os dois tinham cinco anos e por mais um tempo brincavam, seu neto passou o jardim de infância mas Benjamim não conseguia passar de ano então até que teve um tempo que ele era muito novo para o jardim de infância ficou em casa onde passara o resto de sua vida lá.Ele ficava aos cuidados da mesma babá que cuidava de seu neto ela já sabia do caso de Benjamin então não ligava muito. Os anos passaram e ele já mal sabia pronunciar as palavras, até foi que ele não sabia mais andar. Daí virou um bebe mais a baba gostava dele, passou uns dias ela foi colocá-lo para dormir ele fechava os olhos bem devagar a respiração era mais suave, o coração já não batia com velocidade e aos poucos ele fechou os olho e nunca abriu eles de novo.



    Nome: Santiago Rodrigues Moraes de Oliveira
    Ano: 9ºC Nº: 48 Noturno

    ResponderExcluir
  21. Nome: Nayara Cristina Oliveira Bellato
    Número: 32
    Série: 1º G

    O Caso Curioso de Benjamin Button

    O livro basea-se no conto do norte-americano F. Scott Fitzgerald, publicado em 1992.É a história de um bebê, Benjamin que nasceu com uma aparencia de um senhor de setenta anos.Benjamin nasceu em 1919, de uma familia rica, a mãe dele morreu e o pai como achou que ele tinha uma aparência de um mostro ele abandonou.Benjamin foi abandonando num lar assistencial de idosos, Benjamin foi crianda pela uma familia humilde, que trabalha no lar, e ele foi criado no abrigo.
    Durante a sua infância conhece Daisy, da mesma idade que ele, por quem se apaixona.Com o passar do tempo ele sai do abrigo, e ele reencontra o seu pai que abandonou, e o pai dele fala para Benjamin que ficou arrempedindo de ter abandonado ele.Benjamin foi ficando mas novo com a passar do tempo, e ele reencontra Daisy, numa apresentação de Balé.Daisy ficou encantada por ter visto Benjamin mas novo, ela queria ficar com ele, só que ela tem que esperar para se torna uma mulher, e que Benjamin rejuvenesça, para quando tiverem a mesma idade parecidas.
    Daisy engravida de Benjamin, só que ela casa com outro homem, porque ele tava com uma aparencia muito jovem.E o tempo foi passando Daisy foi ficando mas velha e Benjamin um menino, ela cuida dele como se fosse seu filho.
    E Benjamin morreu como um bebê e Daisy como uma senhora de idade.

    ResponderExcluir
  22. Nome: Nathalia Cristina Oliveira Bellato
    Nº :31
    Série: 1ºG
    O Caso Curioso de Benjamin Button

    O livro basea-se no conto do norte-americano F. Scott Fitzgerald, publicado em 1992.O livro fala de uma historia de um bebê chamado Benjamin que nasce com uma aparência incomum de uma pessoa com setenta anos.Quando ele nasceu todos os médicos acharam estranhos, pensou que isso podia ser uma doença que não era certo uma criança nascer com essa aparência de um senhor de idade.Benjamin foi abandonado pelos seus pais para que isso não prejudicasse a imagens que eles tinham. Levaram o bebê para um abrigo de idosos e lá ele foi crescendo e não entendia porque a maioria das crianças da sua idade tinha uma aparência de novo e já ele de velho.No passar do tempo ele conheceu a menina Daisy, que começou se aproxima bastante e por ela, ele se apaixonou.O tempo passando Benjamin saiu do abrigo ele queria saber como era viver fora do abrigo e com isso ele nunca mais viu a menina Daisy.Ele foi crescendo e sua aparência foi ficando mais novo e ele reencontrou a Daisy que já era uma mulher, e cada dia que passava ele se apaixona mais por ela.E eles começam a namorar só que ela não entendia porque o passar do tempo ela envelhecia e ele rejuvenescia, só que isso nunca fez eles se afasta eles promete ficar junto até nos ultimo dias de vida deles Daisy morre bem velha e Benjamin morre com um bebê.

    ResponderExcluir
  23. Jonatan Silva Vasconcelos7 de julho de 2011 às 11:15

    Nome:Jonatan Silva Vasconcelos
    Numero:41
    Série:1
    Turma:I

    O caso curioso de Benjamin button

    No início de 1920,a senhora button se dirigia a maternidade,para dar a luz ao pequeno Benjamin button.Que no entanto causaria momentos de felicidades e orgulho para a família,mais não tinha sido bem assim os momentos de felicidades se tornam um grande pesadelo,pois o Benjamin vinha ao mundo não como um bebe pequeno e frágil mais sim como um senhor de 70 anos!Deste dia in diante a vida de sua família não seria mesma,a assumir pela própria vida de benjamim,que sofre o inexplicável fenômeno.Narrado de forma suave delicada,mais sem perde a forma divertida de narra a historia há e sem perde o toque nostálgico e o que comove as pessoas de um jeito inexplicável,a curiosidade do caso do Benjamim Button e revoluciona ao mundo inteiro das curiosas história de quadrinho contada,e mostrar o de melhor da literatura.

    ResponderExcluir
  24. professora,aqui quem fala é o Marcos de Souza do 1° ano D livro nao esta livre online...vou procrar uma outra maneira pois tbm nao consegui baixar a dipwe...

    ResponderExcluir

Deixe sua Mensagem!