terça-feira, 1 de abril de 2014

Bullying - Não Feche os Olhos

Clique aqui e faça o download da Cartilha 2010 - Bullying : Justiça nas Escolas


Veja estes vídeos:




Interdisciplinaridade: Língua Inglesa

31 comentários:

  1. Agora que vocês já leram a cartilha e assistiram aos vídeos, escrevam um texto dissertativo, dividido em:

    Título;
    Introdução;
    Desenvolvimento;
    Conclusão;
    Nome do autor;
    Série;

    ResponderExcluir
  2. Denuncie o Bullying



    Quem nunca presenciou,ou até mesmo sofreu bullying na faixa etária entre 5 e 18 anos,durante a vida escolar?
    As agressões surgem,quer seja verbalmente,ou fisicamete,ou até mesmo por exclusão.Suas vítimas são aqueles chamados nerds, espinhentos, gordinhos, magrelos … Tem como consequência depressões, disturbios e até mesmo suicidio por não aguentarem mais tanta discriminação.
    São inúmeras perguntas,e na maioria das vezes quase nenhuma ação.Se a educação é prioridade para alguns,por que então, não voltar a visão de melhoria para esse aspecto de violência nas escolas?
    Nada adianta ter o estatus de bom colégio enquanto não cuida da qualidade de seus alunos.Observar,tratar e solucionar esse problema é essencial,afinal de contas,quem sofre bullying futuramente como se portará na sociedade?
    De toda forma o bullying e feio e deve ser tratado como crime e não como uma brincadeira, como vem sendo feito por augumas pessoas, denuncie !!!


    Alan
    Serie : 1º H

    ResponderExcluir
  3. De acordo com apostila o Bulling esta presente em todos os lugares, os ataques das pessoas por meio de ferramentas tecnologicas como;aparelhos celulares; camera ;etc; No Brasil o bulling esta sendo uma ameaça para os mais fracos.
    Lais N 24 1G

    ResponderExcluir
  4. Bullying

    Bullying é um comportamento agressivo praticado tanto por meninos quanto por meninas .
    Muitos desses comportamentos que levam ao bullying ocorrem de forma intencional e repetitiva contra vários alunos . Muitos alunos que se dizem melhor que outros são os principais a causarem o bullying utilizando os mais frágeis com o intuito de maltratar,humilhar e amedronta-los. Existem várias formas de agressão :
    Verbal : com o intuito de ofender,falar mal , colocar apelidos pejorativos ;
    Psicológica: humilhar,discriminar,chantagear,difamar ;
    Física : bater,roubar,destruir pertences da vitima ;
    Muitos dos meninos sobre as meninas , são mais agressivos e utilizam mais a força física , já as meninas praticam bullying com base de intrigas , fofocas e deixando de lado a vitima .
    O agressor não é assim apenas na escola , normalmente ele tem uma relação familiar onde tudo se resolve com violência verbal ou física e ele reproduz isso no ambiente escolar .
    Já a vítima pode ser uma pessoa com baixa auto estima e retraído tanto na escola quanto em casa e muitas vezes não conseguem reagir as agressões .
    Quando isso acontece na escola os responsáveis precisam destinguir uma piada aceitável e uma agressão , isso não é tão difícil como parece , basta que o professor se coloque no lugar da vitima . Os que ficam diante deste fato devem sempre corrigir os agressores , dependendo do tipo de agressão sempre devemos tomar algumas providências . Não só na escola como em casa também .
    O bullying é um problema grave que acontece todos os dias , um pouco por todo o mundo , e que pode levar a vitima a depressão , a perda de auto estima e em ultimo caso ao suicídio .

    Tamires

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Bullyng denuncie!

    Hoje o assunto que mais se discute é a violência nas escolas. Vemos este tema ser retratado em filmes, novelas, e o que é pior, na vida real. Temos alunos violentos e alunos
    violentados, professores sem controles ou sendo controlados, um caos só.
    E de onde vem tanta violência? Será da educação liberal que os pais dão ao seus filhos? Ou a falta de tempo que eles já não tem?
    Não sabemos, o que sabemos é que já não temos mais a segurança que tínhamos em ir para a escola, pois voltamos para casa machucados exteriormente ou interiormente, sofremos violências físicas ou psicológicas, um lugar que antes era somente para a educação, hoje se tornou um lugar cheio de histórias, agressões e preconceitos.
    Sabemos que os professores sofrem, carregando o sentimento de incapacidade de transformar estes jovens alunos, cidadãos do nosso País.
    Os alunos, com uma freqüência muito maior, estão mais envolvidos com o Bullying, tanto como autores quanto como alvos. O Bullying escolar é assim classificado: alvos de Bullying - são os alunos que só sofrem Bullying; alvos/autores de Bullying - são os alunos que ora sofrem, ora praticam Bullying; autores de Bullying - são os alunos que só praticam Bullying; testemunhas de Bullying - são os alunos que não sofrem nem praticam Bullying, mas coexistem em um ambiente onde isso acontece.
    As pessoas que testemunham o bullying, na grande maioria, alunos, convivem com a violência e se silenciam em razão de temerem se tornar as “próximas vítimas” do agressor. No espaço escolar, quando não ocorre uma efetiva intervenção contra o bullying, o ambiente fica contaminado e os alunos, sem exceção, são afetados negativamente, experimentando sentimentos de medo e ansiedade.
    As crianças ou adolescentes que sofrem bullying podem se tornar adultos com sentimentos negativos e baixa autoestima. Tendem a adquirir sérios problemas de relacionamento, podendo, inclusive, contrair comportamento agressivo. Em casos extremos, a vítima poderá tentar ou cometer suicídio.

    Danilo 1 G n° 47

    ResponderExcluir
  7. Carlos Eduardo_ 1°H_ n°: 10


    Bullying ações sofridas e guardadas.

    Bullying, do latim Bully: valentão. Como o próprio nome diz
    se achar melhor que os demais.
    Bullying é uma ação que a pessoa sofre por algum ignorante qualquer.
    Os receptores do Bullying geralmente sofrem esta açãopor não se “destacar” muito ou se destacar um pouco demais.
    Bullying é na maioria das vezes a ação que conhecemos por “tirar sarro”
    Geralmente os que recebem esta ação são “Nerds”, emos negros e etc...

    ResponderExcluir
  8. Pode parecer brincadeira, mas é BULLYING!

    Muitas vezes os pais pensam que certas brigas ou certos insultos que ocorrem nas escolas são “coisas de criança” ou “coisas de adolescente” e que logo depois eles mesmos vão se entender, mas será mesmo que é só uma fase ou “coisas de criança”? Isso tem nome. E é BULLYING, mas o que é bullying mesmo?
    Bullying é qualquer agressão física ou emocional à uma pessoa que está em desvantagem por tamanho, idade, foçar e assim por diante, logo não podendo se defender. Devemos prestar mais atenção em nossos filhos e alunos, pois o que pode ser uma brincadeira para você, pode ser um insulto gravíssimo para a vitima de bullying. Assim podendo chegar a resultados trágicos como suicídio.
    Normalmente o agressor sempre é o mais forte, mais popular da escola e assim vai, já a vitima pode ser o nerd, o menino(a) estranho da escola, mais “feio”, menos popular e assim por diante. Não devemos fechar os olhos para esses tipo de coisas.
    Preste mais atenção em seus filhos, acompanhe-os até a escola, converse mais com eles, não aceite que pessoa o insulte e nem deixe que ele aceite. Ajude a acabar com um problema que esta crescendo cada vez amis nas escolas. Se você é uma vitima de bullying, procure um adulto em que confie ou até um amigo mesmo e conte o que está acontecendo, isso vai te ajudar.


    Aluna: Juliana Batista 1°H

    ResponderExcluir
  9. Bullying vai de cada um .

    Não dá pra entende ninguém , pois cada um tem seu defeito , cada um tem seu pensamento seu modo de agir , é claro que isso pode ser resolvido em uma forma bem legal de compreender .
    Várias pessoas já sofreram bullying , esse problema já foi bem esclarecido para cada um de nós , mas ainda não achamos soluções desse cado tão preocupante .
    O Bullying pode ter soluções que pessoas mesmo pode resolver , vai de cada um , do pai para o filho , de amigos para amigos , respeitar os outros é a melhor maneira para acabar o bullying mesmo com diferenças .
    Isso não poderia acontecer mas algumas pessoas como por exemplo alunos fazem isso trazendo comportamentos que aprendem até mesmo em casa com os pais ou vendo outras pessoas fazendo agressões físicas ou verbais . Muitos dos jovens de hoje fazem isso para se divertir com os mais inofensíveis com brincadeiras de mal gosto que possam humilhar os outros alunos . Isso acontece mais com pessoas de baixa auto estima .
    No ambiente escolar é preciso informar aos responsáveis o que se passa com o alunos que sofre com esse tipo de agressão .

    Natiele Marques

    ResponderExcluir
  10. BULLYING

    Bullying é a agressão praticada contra pessoas indefesas,que na maioria
    das vezes são pessoas que se sentem reprimidas pelos seus agressores e acabam
    sofrendo no silêncio, agressoẽs físicas e psicológicas.

    O bullying ocorre com mais frequências em locais escolares,ou onde há grupos
    sociais de diferentes culturas e etc...Enfim a vítima acaba perdendo o auto-estima
    e desistindo de frequentar a escola ou grupo sociais do qual freqentava,isso acaba
    prejudicando a vítima que acaba tendo sua vida retardada.

    Para combater o bullying ,a escola deve trabalhar com os alunos o tema para
    orientar o aluno como lidar com o bullying e como combater o mesmo,a escola
    que tem aluno, que vem sofrendo com isso deve procurar o conselho tutelar junto
    a vítima que sofreu as agressoẽs e o agressor para estar tomando as medidas cabíveis.

    ResponderExcluir
  11. Bullying

    Conforme preescrito na cartilha, o Bullying é uma violencia cometida por crianças,jovens e até adultos.Muitos jovens e crianças acabam entrando em depresão por essa violencia e acabam até se suicidando.
    No Brasil o Bullying esta se tornado cada vez mais praticado através da internet,que é por onde eles acham mais fácil”pegar vítimas”,pois,é só descobrir alguns segredos da vítima para depois contar para os demais colegas.È onde as vítimas começam a sofrer agreçoes.Quando isso acontece na escola os responsáveis precisam destinguir uma piada aceitável e uma agressão , isso não é tão difícil como parece , basta que o professor se coloque no lugar da vitima . Os que ficam diante deste fato devem sempre corrigir os agressores , dependendo do tipo de agressão sempre devemos tomar algumas providências . Não só na escola como em casa também .
    Bjaum!!!

    *** Nayaneee***
    1°G N°30

    ResponderExcluir
  12. Diga não ao Bullying

    O Bullying;é um ato de discriminação e preconceito,com as pessoas.
    Discriminação porque,no bullying a muita,só porque a pessoa é pobre ou magra que,não tem o direito de ser feliz,conversar com as pessoas,que são ricas,essas pessoas excluem elas do grupo e deixam de lado como se fossem um animal.Preconceito porque,quem começa o bullyingtem inveja da felicidade dessa pessoa,e com isso faz a vida delas um inferno até a pessoa ficar sem vontade de viver.E essas pessoas que são atingidas e que sofre muito,com tantas humilhações que os agressores,fazem atingindo as vitimas mais fracas ,como exemplo:pessoas magras,gordas,pobres.
    O bullying está presente por toda a parte mas ele se encontra num lugar muito comum e conhecido que é a escola.As vitimas não tem paz na escola,sempre que ela pensa que aquela humilhação acabou,que não vai,mas se chamada de ´´palito``,acontece o pior,mais e mais transtornos.Com a tecnologia,as agressões se tornaram,mais fácil de se acessar na internet,pelos celulares,pelas câmeras fotográficas .Tudo isso atinge o psicológico das vitimas,com isso elas decidem parar de estudar,porque não aguenta mais aquele transtorno novamente.Alguns atentados como esses levam até a morte.Por isso os pais tem o dever,quando ver que seus filhos estão assustados,transtornados,converse com eles,pergunte o que está acontecendo com eles.
    Não deixe o bullying estragar sua vida e a vida da sua familia,faça o melhor,faça o bem,diga não ao bullying.

    ResponderExcluir
  13. What is your name?Meu nome é Bullying

    O preconceito vem de fora mas esta dominando espeço no Brasil ,e se torna cada vez mais difícil
    de ser combatido ,com isso os aulos de varias faixa etária estão se sentindo vitimas de um preconceito de difícil superação.
    Se você entra numa sala de aula pela primeira vez e alguém te diz: – OI!, com um sorriso, parece que você entrou no paraíso. Se alguém faz uma piada, te ofende, te chama de veado ou de gordinha, no caso das meninas, você bem que preferia morrer. Parece que entrou no inferno. Se essas “brincadeiras” persistem, em função da sua timidez, ou do medo produzido, seu relacionamento humano vai para o brejo e seu rendimento escolar mais ainda. Essa situação muitas vezes se transforma em violência física e moral. Exigem que você passe por ridículos ou humilhações. Você então se torna um lixo perante si mesmo e perante os seus colegas. Em algumas escolas, não poucas, professores não tem condições de limitar respeito aos semelhantes.
    Não sei por que isso acontece. O ser humano não é particularmente perverso, mas numa coletividade, para chamar a atenção das outros acaba sendo um monstro e quando é aplaudido se transformar num sádico. Essa crueldade vem tomando conta das escolas do Brasil.
    Ir a escola transformou-se num castigo. E nós sabemos mesmo de nariz torto que sem escola não há futuro, não há destino. Estamos num impasse onde até o nome da ferida é importado: Bullying.

    Autora:Taisa Nelvo

    ResponderExcluir
  14. SERA QUE BULLYING TEM FIM ?


    um apelidos,que prejudica Crianças e adolescentes têm sofrido e praticado, nas escolas, um tipo de violência que assusta pais e professores e o bullying e que assusta milhares de pessoas no mundo inteiro.
    .
    O mundo não e um conto de fada, e sim a realidade onde, coisas boas pode acontece, ou nao,o Bullying, as vezes eu pergunto sera que o bullying tem fim? Bom isso so depende de cada um de nos as vezes uma simples apelido e uma brincadeira pode machuca uma pessoa não fisicamente mas sim mentalmente onde esta pessoa pode ser torna violenta devemos para e pensar no que falamos e no que fazemos.

    ResponderExcluir
  15. É hora de parar!

    Nunca foi dada a atenção devida, ao ato de ofender e humilhar as pessoas como
    atualmente.
    Convivemos com ofensas em quase todos os ambientes, nós adolescentes praticamos as vezes o ato de apelidar nossos colegas de classe de trabalho e etc.
    Se pararmos e refletirmos com certeza, nos lembraremos de presenciarmos certas ofensas,cujo o ofendido não se agrada com as brincadeiras,em outras vezes, os “apelidinhos carinhosos” se tornam agressões físicas e em outras agem de forma brutal na cabeça do individuo ofendido, gerando cicatrizes q podem levar a vitima ao suicídio, e o agressor sai ileso sem nenhuma sequela moral.
    Alguns casos mais graves são denunciados 0 as autoridades competentes que poderiam solucionar o problema.
    Convenhamos o bullying é algo repulsivo e seu fim não está próximo, a única solução é que as pessoas denuncie a agressão sofrida.

    Renan Morel

    ResponderExcluir
  16. O bullying é um problema que a em todos os lugares acontece qualquer lugar no qual as pessoas se falan ,como escola, faculdade/universidade, família, mas pode ocorrer também no local de trabalho e entre vizinhos. Há uma tendência de as escolas não admitirem a ocorrência do bullying entre seus alunos; ou desconhecem o problema ou se negam a a sumir . Esse tipo de agressão psicológica.
    Pode ser rico pobre todos tem preconceito e nos podemos acabar com isso se nos denunciar para a policia que esta cometendo isso e isso acabara.
    Nos temos preconceito ate em nossas famílias e devemos acabar com isso entre nos mesmos .
    Se você ver um ato de bullying , denuncie.




    DIGA NÃO A BULLYING.


    Gean Gonçalves Luna 23

    ResponderExcluir
  17. Bullying
    Bullying é um termo em utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo com, o objetivo de intimidar ou agredir outro indivíduo, cometem agressões, porém também são vítimas de bullying pela turma.
    Como já vem sendo focado, a vítima de bullying tende a ser alguém aparentemente mais frágil do que o agressor e cujas características, tanto físicas como psicológicas, a distinguem, de algum modo, da massa de alunos e a tornam facilmente identificável.
    Bullying como um ato de descriminação, tanto racial quanto, fisico, tem também as famosas classes sociais, e um dos ultimos, o homoxessual.
    Em uma escola publica, foi feita uma pesquisa em que pode se observar, que 50%”das pessoas entrevistada sofren de bullying, fisico.
    Diga não ao BULLYING!
    Autor:Carolina Vilhalba.

    ResponderExcluir
  18. Bullying

    Bullying é um tipo de brincadeira de mau gosto feito tanto
    por meninos quanto por meninas,essas brincadeiras são feitas principalmente
    com os que mais estudam na sala que eles chamam de nerds ,ou com as
    pessoas gordinhas.
    Bullying pode ser desde agressões verbalmente ou fisicamente. As pessoas
    que sofrem bullying podem crescer e ficar com baixa autoestima ficar com serio
    problema de relacionamento,e até podem se suicidar.

    Autor: Vivaldo Moreira.

    ResponderExcluir
  19. "O bullying não é bom para ninguém, ele se define como agressão verbal ou física, e pode acontecer pessoalmente ou pela internet. A maioria dos "não populares" já sofreu o sofre o temido bullying, uma agressão que os faz mais inferior aos outros. Cada vez que acontece, parece que o seu chão cai, você se sente a pior pessoa do mundo, e na maioria das vezes as pessoas nem tem motivos para te agredir.
    "Hoje em dia, estudantes de todas as idades estão sofrendo ou fazendo esse tipo de agressão física e verbal que é o bullying.
    O bullying pode acabar com a pessoa, porque isso pode sofrer várias concequencias, como o estudante ir mal na escola, ela também pode ficar traumatizada, ou se for pouco ainda até morrer ou suicidar.

    Acassio Alves Medeiro

    ResponderExcluir
  20. Um problema na escola


    Infelizmente a cada dia o BULLING acontece tanto nas escolas quanto em outros lugares. Não sei o que se passa na cabeça de pessoas que sentem prazer em dar risada,humilhar,criticar e até chegar a bater em crianças negras ou albinas,inteligentes ou menos inteligentes,baixas demais ou muito altas,sera que elas não percebem que estão acabando com a vida dessas crianças?quando coloco a frase acabando com a vida,não foi só por falar pois tem muitas crianças que tiram a própria vida o que eun acho um erro.

    Maria Leiliane 1°f

    ResponderExcluir
  21. BULLYING UM PROBLEMA PARA TODOS

    Bulliyng é um grande problema nas escolas, no trabalho e muitos outros lugares também.
    Muitas pessoas sentem constrangidas, as vezes fazem coisas sem pensar, por medo, vergonha. Isso acaba acontecendo por falta conhecimento.
    Pessoas sofrem, precisam de ajuda piscicológica para superar o transtorno, as pessoas deveriam voltar os olhos para esses problemas, isso é muito serio.


    Nayara Vieira

    ResponderExcluir
  22. Bullying
    Todos nos sabemos que o bullying é um dos principais causador de reprovação por faltas
    o aluno e tão suado durante o tempo que permanece no recinto escolar que depois de tudo isso não
    retorna a aulas e acaba sendo reprovado e como quase sempre os que fazem chacota do colegas são
    os mas populares e nesses casos pode ocorre duas coisa ou o aluno para de estuda ou traz um arma
    e mata quem estava o agredindo .
    Mas na maioria das vezes não é o que ocorre sempre ou quase sempre o aluno omiti as informação de quem é o responsável pelas brincadeiras de mau gosto que sempre e tirando sarro
    de auguem.
    Se você já sofreu bullying denuncie não escoda mostre que você esta sofrendo preconceito
    não sofra calado .

    Marcos Conceição de Paula

    ResponderExcluir
  23. Todos sabemos que o bullying se agrava cada vez mais,isso acontece em todos os lugares, onde andamos vemos que existe discriminação muitas pessoas sofrem com o bullying,isso acontece com homens, mulheres,crianças e negros. Há muitas pessoas que ate sofrem agressão. Isso e uma das coisas que mais agrava a discriminação.
    Nos temos preconceito ate em nossas famílias se houver isso não vamos dar as costas e sim enfrentar de peito aberto.
    Temos preconceito em escolas trabalho e outros lugares.
    Não há nenhum um lugar que não haja um ato de bullying.
    Andressa Camila

    ResponderExcluir
  24. O Bullying é uma forma de agressão tanto física quanto verbal..
    são feitas as agressões por um ou mais pessoa,
    causa agressões em pessoas que não consegue se defender..
    Quando a pessoa sofre com bulling elas se isola e teme ao agressor...
    Normalmente na maioria das vesses o bulling encontra_se na escola e o
    agressor pode até mesmo ser um dos colegas da escola .Na maioria das vesses os
    agressores poem apelidos feios de modo que humilhe a vitima.
    Os adolescentes que sofrem Bullying podem se tornar pessoas agressivas
    Em alguns casos alguns adolecentes poder até cometer suicídio...
    Em alguns casos o bulling é cometido em familias pobres e em
    pessoas que não se associa com as outras pessoas e ta ai o problema
    como a pessoa pediria ajuda sendo que não se associa com ninguém...

    ALUNA:Naiara Vilhalba de Oliveira N° 32 1°F

    ResponderExcluir
  25. O Bullying

    É um termo em ingles utilizado para descrever atos de física ou psicológica intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo ou grupo de pessoas com o objetivo de intimidar ou agredir outra pessoa incapaz de se defender. Também existem as vítimas agressoras, ou autores alvos, que em determinados momentos cometem agressões, porém também são vítimas de bullying pela sua turma.

    Autor:Lucas Silva Marin

    ResponderExcluir
  26. O Bullying não é brincadeira


    O Bullying é um ato agressivo que pode ser praticado com meninos ou meninas.

    Bullying é praticado em escolas , é um ato de humilhação e ameaço .

    Tem pessoas que tem o prazer de deixar a pessoa humilhada em publico.a maioria preferem bater ou até matar.

    O Bullying tem em varios lugares do mundo varia pessoa se isolam por causa do preconceito os pais são os que mais sofrem.

    Bullying é cometido com pessoas mais fracas por que não tem como se defender.
    O mundo tem que acabar com essa agressividade contras as pessoa indefessas.que não podem se defender sozinhas . Pessoa acham que bullying e brincadeira mais não é então vamos ajudar a combater esse ato de crueldade
    Michelle Santos

    ResponderExcluir
  27. Bullying é um termo em inglês utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo (bully - «tiranete» ou «valentão») ou grupo de indivíduos com o objetivo de intimidar ou agredir outro indivíduo (ou grupo de indivíduos) incapaz(es) de se defender. Também existem as vítimas/agressoras, ou autores/alvos, que em determinados momentos cometem agressões, porém também são vítimas de bullying pela turma.

    ResponderExcluir
  28. Consequências

    Todo estudante, que esteve presente em qualquer escola, seja publica ou privada, com certeza, já presenciou, praticou ou sofreu um ato de Bullyng. E as consequências destes atos podem ser tráicas, durante a vida destes jovens.

    Nos últimos anos, os jovens vem cometendo atos de violência, inacreditáveis. Após o período escolar. Alguns destes atos, são consequência desta violência sofrida na escola. Pois acredita-se que é ao decorrer do período escolar, da vida de um adolescente, que são adquiridas as principais características de sua personalidade.

    Sendo assim, um jovem que sofreu Bullyng durante sua adolescência, com certeza levara estas marcas em sua personalidade por toda sua vida, e como concequencia disto, acabará praticando o Bullyng,direta ou indiretamente. Isso acaba sendo pior, pois após a maioridade estes atos são considerados crimes, e punidos com penas mais severas.

    Acredita-se então, que seja melhor então prevenir esta violência, e educar os jovens para que não a pratique, pois as marcas deixadas pelo bullyng, são muito mais dificeis de apagar no futuro!roch@ymail.com

    ResponderExcluir
  29. Consequências

    Todo estudante, que esteve presente em qualquer escola, seja publica ou privada, com certeza, já presenciou, praticou ou sofreu um ato de Bullyng. E as consequências destes atos podem ser tráicas, durante a vida destes jovens.

    Nos últimos anos, os jovens vem cometendo atos de violência, inacreditáveis. Após o período escolar. Alguns destes atos, são consequência desta violência sofrida na escola. Pois acredita-se que é ao decorrer do período escolar, da vida de um adolescente, que são adquiridas as principais características de sua personalidade.

    Sendo assim, um jovem que sofreu Bullyng durante sua adolescência, com certeza levara estas marcas em sua personalidade por toda sua vida, e como concequencia disto, acabará praticando o Bullyng,direta ou indiretamente. Isso acaba sendo pior, pois após a maioridade estes atos são considerados crimes, e punidos com penas mais severas.

    Acredita-se então, que seja melhor então prevenir esta violência, e educar os jovens para que não a pratique, pois as marcas deixadas pelo bullyng, são muito mais dificeis de apagar no futuro!

    ResponderExcluir
  30. Consequências

    Todo estudante, que esteve presente em qualquer escola, seja publica ou privada, com certeza, já presenciou, praticou ou sofreu um ato de Bullyng. E as consequências destes atos podem ser tráicas, durante a vida destes jovens.

    Nos últimos anos, os jovens vem cometendo atos de violência, inacreditáveis. Após o período escolar. Alguns destes atos, são consequência desta violência sofrida na escola. Pois acredita-se que é ao decorrer do período escolar, da vida de um adolescente, que são adquiridas as principais características de sua personalidade.

    Sendo assim, um jovem que sofreu Bullyng durante sua adolescência, com certeza levara estas marcas em sua personalidade por toda sua vida, e como concequencia disto, acabará praticando o Bullyng,direta ou indiretamente. Isso acaba sendo pior, pois após a maioridade estes atos são considerados crimes, e punidos com penas mais severas.

    Acredita-se então, que seja melhor então prevenir esta violência, e educar os jovens para que não a pratique, pois as marcas deixadas pelo bullyng, são muito mais dificeis de apagar no futuro!

    ResponderExcluir
  31. Nunca sofri, e nunca pratiquei com ninguém. E acho que é muito errado quem faz isso.
    Amanda e João Pedro
    7B

    ResponderExcluir

Deixe sua Mensagem!