terça-feira, 9 de março de 2010

As Primeiras manifestações da Arte Visual

AS PRIMEIRAS MANIFESTAÇÕES DA ARTE VISUAL


Podemos definir a pré-história como um período anterior ao aparecimento da escrita.Portanto esse período é anterior a 4.000 a.c pois foi por volta deste ano que os sumérios desenvolveram a escrita cuneiforme. Foi uma importante fase pois o homem conseguiu vencer as barreiras imposta pela natureza e prosseguir com o desenvolvimento da humanidade da terra.O ser humano foi desenvolvendo aos poucos soluções práticas das necessidades, ao mesmo tempo foi desenvolvendo uma cultura muito importante. Esse período pode ser dividido em duas partes: Paleolítico e Neolítico.

PALEOLÍTICO: Nesta época o ser humano habitava nas cavernas muitas vezes tendo que disputar esse tipo de habitação com animais selvagens.Quando acabava o alimento da região as famílias tinham que mudar para outro lugar(vida nômade). Vivia da caça dos animais,pesca ,coleta de frutos e raízes.Usavam instrumentos e ferramentas feitos a partir de pedaços de ossos e pedras.Os bens de produção eram de uso e propriedade coletiva.



DESENHO PRIMITIVO E SÍMBOLOS


8 comentários:

  1. Muito legal porque podemos definir a pré-história como um período anterior ao aparecimento da escrita.Muito bom o Texto.

    ResponderExcluir
  2. Nesse texto podemos aprender como definir a pré historia como um período da escrita, e isso foi importante fase do homen porque ele pode vencer suas barreiras, o ser humano foi a praticas das necessidades e ele também foi importante para o desenvolvimento de uma cultura, esse período pode ser dividido em duas partes paleolítico e neolítico.
    Icaro luiz

    ResponderExcluir
  3. Nesse texto podemos aprender como definir a pré historia como um período da escrita, e isso foi importante fase do homen porque ele pode vencer suas barreiras, o ser humano foi a praticas das necessidades e ele também foi importante para o desenvolvimento de uma cultura, esse período pode ser dividido em duas partes paleolítico e neolítico.

    Icaro luiz
    Data:03/03/2011

    ResponderExcluir
  4. nos desenhos que os povos da pré-história podemos ver que eles contavam suas histórias de guerras caças e confraternizações

    ResponderExcluir
  5. Pré-história corresponde ao período da história que antecede a invenção da escrita do homem.

    ResponderExcluir
  6. Tempo interessante porque se pararmos pra pensar, eles já eram bem inteligentes, pois na época não existia nem uma tecnologia nem professores e eles com desenhos se comunicavam uns com os outros, até faziam ferramentas.
    Pois o maior problema deles na época imagino que seria habitação em cavernas, como dormiam se não a encontrassem. Sabrino

    ResponderExcluir
  7. Nesse texto podemos aprender um pouco mas sobre a pré historia , os nossos ancestrais .
    E tambem era um meio de comunicação entre eles ,os homens nessa época moravam em cavernas, e caçavam animais para sobreviver .

    aluna : Priscila Moraes

    ResponderExcluir
  8. O texto quis nos mostrar da dificuldades de antiguidades 4,000a.c. Quando os homens ao passarem fome eram obrigados a mudar de lugar de suas casas para não passarem necessidade. Ate suas ferramenta eram feita de ossos doe animais

    NATALIA SOARES LINS

    ResponderExcluir

Deixe sua Mensagem!