terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Reflexão semanal!

 
                                          O valor da persistência
Confundir persistência com teimosia é um grande equívoco. Persistir é manter seus objetivos sempre no foco e mesmo nas maiores dificuldades ou enfrentando obstáculos que poderiam se tornar intransponíveis, você resistir e continuar.
Não é bater na mesma tecla, não é teimosia, não é arrogância, não é manter-se no caminho a qualquer custo. É simplesmente não desistir mantendo-se ético no caminho todo.
Quando traçamos objetivos, o grande mérito em atingi-los também é que façamos o caminho todo e independentemente das dificuldades, o cumpramos.
Quanto vale você saber que persistiu, que não se entregou às dificuldades, que deu o máximo de você mesmo, que fez por merecer?
Tangível talvez este valor não seja, mas você se reconhecer como uma pessoa que persiste, que vai atrás e que faz, talvez sim, seja este o melhor dos valores.
Mesmo que não possamos medi-lo, podemos senti-lo: perceber em nós mesmos o quanto é importante persistir.
Os benefícios não são apenas para o próprio ego, mas impactam também nas pessoas que nos cercam. Elas começam a entender que se alguém consegue, elas também conseguem e aí você se torna referência e pode pelo seu exemplo tornar os processos em que você atua, muito melhores.
Sempre uma questão de atitude.
Persistir é uma decisão que você toma: não existe uma pessoa meio persistente, ou ela é ou não é.
A persistência é uma excelente característica daqueles que buscam crescer. Você só sai do lugar se persistir e se nunca desistir d’aonde pretende chegar.
Sempre é muito bem visto quem persiste, e com ética se mantém forte no caminho.
O que é fundamental ser considerado é que se você considerar que o caminho seguido não funciona, não desista, encontre outro; o importante é você não desistir de enxergar saídas.
Nunca desista de enxergar.
Escolha enxergar que você pode chegar aonde quiser. Persista.

Imagem:   
http://blog.cancaonova.com/ananeri/files/2007/08/050911_forca2.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua Mensagem!